quinta-feira, 23 de junho de 2011

...:::CINE GOSPEL IBPM - MAIOBÃO:::...

AV. 12 ( doze ) PAROU, PARA ASSISTIR UM CINEMINHA.


Esta semana estivermos agitados e eufóricos, por conta da amplitude espiritual que estava para acontecer em nossa igreja. Queria - mos ampliar as nossas visões e atingir um contingente de fiéis e não – fiéis que não conheciam ou não entendiam que a nossa igreja IBPM promovesse métodos de ensinamentos educacionais religiosos e evangelísticos tão fortes e focados no mundo atual. Com tantas provações, estivemos um forte aliado ao nosso lado. ”Jesus Cristo”. Com o projeto MCC “Minha Casa um Celeiro”, podemos articular várias idéias. Contudo, o que nós queríamos na verdade era aproximar e estreitar laços de quem estava dentro do nosso grupo e surpreender quem estava do lado de  fora, conseguimos.
"Megiddo", filme de se fazer pensar.


        Montamos um cenário, como fosse um próprio cinema, arrecadamos algumas ofertas de alimentos, fizermos uma garimpada sobre que assuntos poderíamos abordar, fechamos algumas parcerias para nos ajudar em algumas despesas como: REFRIGERANTES e GÁS de cozinha. Agitamos tudo e preparamos uma grande SURPREZA para a nossa localidade e foi um SUCESSOOOOOOO!!!
         
Abesta envocando o seu exército

  
O filme escolhido foi “MEGIDDO”. Esse filme fala sobre a batalha final, o ARMAGEDOM. Aonde a besta usaria um homem de grande influência no mundo, milionário, com técnicas militares para usufruir no grande dia do combate, até mesmo, uma família que tivesse poder sobre a mídia, que poderia influenciar toda a raça humana. O filme promove muita ação, drama, romantismo, articulações políticas e suspense.
        O seu objetivo é claro. O anti-cristo, promove a falsa paz mundial e logo depois, unifica a moeda global: EURO, e conquista a maioria das classes sociais. Estabelecendo o seu reinado na terra, fazendo com que todas as nações se prostassem diante do seu poder. Sendo assim, o filme termina com a derrota da besta e a vitória da nação que estava com JESUS CRISTO, que assume a frente de batalha em megiddo e  acorrenta a satanás nas trevas inferiores.
Vejam algumas fotos do filme:


Os soldados de Cristo partindo para o Contra - ataque.

Jesus derramando o seu PODER sobre a terra e aniquilando as forças do mal.
O escravo de satanas sendo derrotado
pelo GRANDE PODER DE JESUS CRISTO 
O soldado declarando o fim da Besta.
A besta reconhecendo que JESUS é o Senhor.

Todos nós ficamos alegres pelo resultado do projeto CINE GOSPEL IBPM. Em breve estaremos realisando o próximo.
Aproveitem mais algumas fotos da nossa IGREJA:



A nossa Igreja tem o cheiro de Cristo...


O pessoal do karatê não resistiu, foi SHOW....


Todos prestando atenção no filme.
Que BACANA...

Tudo isso foi possível primeiramente graças a Deus o todo poderoso e aos nossos colaboradores:

AUTO ESCOLA RIO SUL
http://www.moreiraneto.com/
Material de Construção Baiano
Adv. Wellington Sousa



quinta-feira, 16 de junho de 2011

LUAU DE CORAÇÃO ARDENTE & MINHA CASA UM CELEIRO (MCC)

UMA IGREJA SÉRIA, SERVINDO UM DEUS SÉRIO...


No dia 08 deste mês vingente, a comunidade de PAÇO DO LUMIAR - MA pode acompanhar a nossa correria e logistica concernete ao evento que estava para acontecer. As 21:00 hs, a IGREJA BATISTA PENTECOSTAL MUNDIAL (IBPM) - MAIOBÃO, convocou toda vizinhaça, amigos e conhecidos para passar 2 (duas) horas de LOUVOR  e ADORAÇÃO na presença do nosso DEUS todo poderoso, em plena luz do luar. No evento, podemos contar, com  aproximadamente 60 ( sessenta ) jovens, entre eles: MEMBROS DA NOSSA IGREJA IBPM, IRMÃOS DA PRESBITERIANA RENOVADA, MUNDIAL DO PODER DE DEUS, INTERNACIONAL DA GRAÇA, ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA e SIMPATIZANTES do evangelho da paz. Presenças que, abrilhantaram o nosso LUAU DE CORAÇÃO ARDENTE. Um Projeto sério, composto por jovens evangélicos com um mesmo ideal independente de sua denominação ou credo religioso, sem fins lucrativos, nosso objetivo é a Evangelização em MASSA de maneira dinâmica e real do Poder de Deus...

No nosso LUAU, promovemos:

Constantes Orações;
Dinâmicas em grupo;
Louvores ao nosso Deus;
Assistência Técnica de Enfermagem. (Em caso de algum inoportuno);

Transportes:
Ônibus de classe A e Carros de passeios a disposição da IBPM - Maiobão;
Sinalizadores e pulceiras de segurança e Seguranças de Apoio;
Além de abadas e enfeites ornamentais que não poderiam faltar;
Contudo,uma deliciosa MESA DE FRUTAS TROPICAIS e
"bastantes refri pra galera"...

O nosso Pr. WILLAMIS, ficou encantado com o nível de espiritualiddade do evento. A final, o nosso objetivo foi alcançado, que era de propagar o evangelho de JESUS e solidificar a nossa igreja IBPM em MAIOBÃO, tornando - a conhecida e admirada por todos.

VEJAM ALGUMAS FOTOS: 

Abrindo uma grande roda para orarmos pelos enfermos e doentes.


O nossos irmãos e convidados, queimando em ato simbólico,
aquilo que vem atrapalhando a sua comuhão com Deus.


Esposa do cabo VIANA queimando o seu pedido.




Os nossos irmãos orando e intercedendo uns pelos outros.


Miss. Daniele posando ao lado do nosso BALÃO DE PEDIDOS
E AGRADECIMENTOS A DEUS. A propósito, que MESA LINDA!


A nossa igreja em ADORAÇÃO...


Vista lateral do nosso BUS..


Fabrícia e amiga, curtindo o nosso LUAU.




Todos Adorando e louvando ao Senhor.


Não poderia faltar o panderinho do PASTOR. ETA Glória Deus!!!


Todo esse nosso projeto, nasceu primeiramente no coração de Deus. É por isso que deu certo. Vamos comentar agora sobre o Projeto Minha Casa um Celeiro - MCC, que tem levado muitos jovens ao conhecimento e reconhecimento,que precisam de JESUS CRISTO.
Esse projeto veio com inspiração do nosso Pr. NONATO DE OLIVEIRA - RJ, que teve a brilhante idéia de fazer uma escola de líderes em sua igreja, com a iniciativa e intuito de promover e despertar o interesse de conquistar almas para o Reino de Deus, através de cultos de pequena duração. Essa atividade extra - oficial está dando certo em nossa gestão. Aonde podemos contemplar em apenas dois dias de MCC um resultado extraordinário. Por exemplo:

Envolvimento de alguns jovens, pela igreja;
Curiosidades sendo sanadas, a fim de trazer - los ao nosso convívio;
Extreitamento de laços e aproximações;
Confiabilidade em nossa MISSÃO, trazendo segurança e estabilidade nos assuntos abordados;

E principalmente convencendo o homem do pecado através do poder da palavra
e resgatando vidas perdidas. Como diz o nosso amigo e Pr. Nonato de Oliveira - RJ.

"SAQUEANDO O INFERNO E POVOANDO O CÉU"
*** ETA PASTOR ABENÇOADO ! ***

Vejam algumas fotos:

Nossa 2ª reunião:Sr. Davi, Miss. Daniele,Fabrícia,Sara,Daniel,Laudina e Diogo
da esquerda para a direita.
O nosso banner é MASSA.... OH GLÓÓÓÓÓÓÓRIA!!!!
Todos reunidos e esperando mais dois amigos para começarmos
o nosso MCC - Minha Casa um Celeiro.


Queremos agradecer primeiramente a Deus, ao nosso presidente de missões, Pr. Nonato de Oliveira e aos nossos colaboradores que nos apoiaram:



APOIO CULTURAL: CORONEL PEDRO PAULO

FRUTARIA DA VANESSA (AV. 9 MAIOBÃO);
FRUTARIA GOMES (FEIRA DO MAIOBÃO);
PVA MAIOBÃO COCA-COLA (AV. 8) MAIOBÃO;
PANIFICADORA MORENO (AV. 4)MAIOBÃO;
FARMÁCIA STA. CLARA (AV. 12) MAIOBÃO;
MERCADO MINEIRO ( AV. 4 MAIOBÃO);
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DO BAIANO(EST. de RIBAMAR);
FFP (Fernando Félix Produções)
BLOG DO MOREIRA NETO, http://www.moreiraneto.com/

segunda-feira, 6 de junho de 2011

SER PASTOR...

Qual o sentido dessa palavra? Ser pastor! Uma afirmação tão pequena, mas repleta de tanto significado!
Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja. Muito além de professor ou conferencista. Ser pastor é algo da alma, não apenas do intelecto.
Ser pastor é sentir paixão pelas almas. É desejar a salvação de alguém de forma tão intensa, que nos leve à atitude solidária de repartir as boas-novas com ele. É chorar pelos que se mantém rebeldes. É pensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, na esposa do obreiro, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua. Ser pastor é tudo fazer para conseguir ganhar alguns para Cristo.


O nosso Pastor cabando de postar essa matéria

Ser pastor é festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, daquele que gradua-se na faculdade, daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta no hospital. Ser pastor é ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando. Ser pastor é desejar o bem sem cobiçar para si absolutamente nada, a não ser a felicidade de participar dessa hora feliz.
Mas ser pastor também é chorar. Chorar pela ingratidão dos homens. Chorar porque muitas vezes aqueles a quem tanto se ajudou são os primeiros a perseguirem-nos, a esfaquearem-nos pelas costas, a criticarem-nos, a levantarem falso testemunho contra a igreja e contra nós. É chorar com os que choram, unindo-nos ao enlutado que perdeu um ente querido, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser a companhia do solitário, é ouvir a mesma história uma porção de vezes por parte do carente. Chorar com a família necessitada, com o pai de um drogado, com a mãe da prostituta, com a família do traficante, com o irmão desprezado.
Ser pastor é não ter outro interesse senão o pregar a Cristo. É não se envolver nos negócios deste mundo, buscando riquezas, fama e posição. É saber dizer não quando o coração disser sim. É não ir à casa dos ricos em detrimento dos pobres. É não dar atenção demasiada para uns, esquecendo-se dos outros. É não ficar do lado dos jovens, em detrimento dos adultos e vice-versa. Ser pastor é não envolver-se em demasia com as pessoas, ao ponto de se perder a linha divisória do amor e do respeito, do carinho e da disciplina. Ser pastor é não aceitar subornos nem tampouco desprezar os não expressivos.

Ser pastor é ser pai. É disciplinar com carinho e amor, conquanto com a firmeza da vara, da correção e, não raras vezes, da exclusão de pessoas queridas. É obedecer a Bíblia, não aos homens. É seguir a Deus, não ao coração. Ser pastor é ser justo. Ser pastor é saber dizer não, quando a emoção manda dizer sim. Ser pastor é ter a consciência de não ser sempre popular, principalmente quando tiver que tomar decisões pesadas e difíceis, e saber também ser humilde quando a bênção de Deus o enaltecer diante do rebanho e diante do mundo. Os erros são nossos, mas a glória é de Deus.

Ser pastor é levantar-se quando todos estão dormindo e dormir quando todos estão acordados, socorrendo ao necessitado no horário da necessidade. Ser pastor é não medir esforços pela paz. É pacificar pais e filhos, maridos e esposas, sogros e genros, irmãos e irmãs. Ser pastor é sofrer o dano, o dolo, a injustiça, confiando nAquele que é o galardoador dos que o buscam. Ser pastor é dar a camisa quando lhe pedem a blusa, andar duas milhas quando o obrigam a uma, dar a outra face quando esbofeteado.
Ser pastor é estar pronto para a solidão. É manter-se no Santo dos Santos de joelhos prostrados, obtendo a solução para os problemas insolúveis. Ser pastor é não fazer da esposa um saco de pancadas, onde descontar sua fragilidade e cansaço. Ser pastor é ser sacerdote, mantendo sigilo no coração, mantendo em segredo o que precisa continuar sendo segredo, e repartindo com as pessoas certas aquilo que é "repartível".  Ser pastor é muitas vezes não ser convidado para uma festa, não ser informado de uma notícia ou ser deixado de fora de um evento, e ainda assim manter a postura, a educação, o polimento e a compaixão. Ser pastor é ser profeta, tornar o seu púlpito um "assim diz o Senhor", uma tocha flamejante, um facho de luz, uma espada de dois gumes, afiada e afogueada, proclamando aos quatro ventos a salvação e a santificação do povo de Deus.
Cuidando da vida espiritual das ovelhas
Ser pastor é pedir perdão. Se os pastores fossem super-homens, Deus daria a tarefa pastoral aos anjos, mas preferiu fazer de pecadores convertidos os líderes de rebanho, pois, sendo humanos, poderiam mostrar aos demais que é possível ser uma bênção. Mas, quando pecarem, saberem pedir perdão. A humildade é uma chave que abre todas as portas, até as portas emperradas dos corações decepcionados. A humildade pode levar o pastor à exoneração, como prova de nobresa e integridade, como pode fazê-lo retomar seus trabalhos com maior pujança e vigor. Há pecados que põem fim a um ministério e ser pastor é saber quando o tempo acabou. Recomeçar é possível, mas nem sempre. Ser pastor é saber discernir entre ficar ou sair, entre continuar pastor e recolher-se respeitosamente.
Ser pastor é crer quando todos descrêem. Saber esperar com confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade. É fazer de seu púlpito um farol gigantesco, sob cuja luz o povo caminha sempre em frente, para cima e em direção a Deus. Ser pastor é ver o lado bom da questão, é vislumbrar uma saída quando todos imaginarem que é o fim do túnel. Ser pastor é contagiar, e não contaminar. Ser pastor é inovar, é renovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus. Ser pastor é fazer o povo caminhar mais feliz, mais contente, é fazer a comunidade acreditar que o impossível é possível, é fazer o triste ser feliz, o cansado tornar-se revigorado, o desesperado ficar confiante e o perdido salvar-se. As guerras não são ganhas com armas, mas com palavras, e as do pastor são as palavras de Deus, portanto, invencíveis.


Ser pastor é saber envelhecer com dignidade, sem perder a jovialidade. É ser amigo dos jovens e companheiro dos adultos. Ser pastor é saber contar cada dia do ministério como uma pérola na coroa de sua história. Ser pastor é ser companhia desejada, querida, esperada. É saber calar-se quando o silêncio for a frase mais contundente, e falar quando todos estiverem quietos. Ser pastor é saber viver. Ser pastor é saber morrer.
E quando morrer, deixar em sua lápide dizeres indeléveis, que expressem na mente de suas ovelhas o que Paulo quis dizer, quando estava para partir: "combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé". Ser pastor é falar mesmo depois de morto, como o justo Abel e o seu sangue, através de sua história, de seu exemplo, de seus escritos, de suas gravações. Ser pastor é deixar uma picada na floresta, para que outros venham habitar nas planícies conquistadas para o Reino do Senhor. Ser pastor é fazer com que os filhos e os filhos dos filhos tenham um legado, talvez não de propriedades, dinheiro ou poder político, mas o legado do grande patriarca da família, daquele que viveu e ensinou o que é ser um pastor.
Eu sou pastor.
Obrigado, Senhor!