domingo, 15 de maio de 2011

VEJAM COMO TUDO COMEÇOU: "MISSÃO SÃO LUÍS"

Pr. Willamis, logo atrás a o casal Daniele e Fábio
 (Proprietários da Auto Escola Carioca)
Estávamos em dúvida se iríamos em uma viagem no sertão do Piauí, exatamente em Teresina em uma região longe de tudo localizada em uma mata afastada do centro da cidade e de recursos tecnológicos, assim o convite insistia e tentei economizar algum dinheiro para poder encarar essa aventura. Só não sabia que o Senhor Jesus já estava trabalhando na nossa vida e preparando o território.

Tentei de tudo vender a passagem que já estava em mãos. O Pr. Nonato de Oliveira, já havia reservado e pago,mas ninguém comprou. Foi então que quase comprometido, fui para a missão. Ao chegarmos no ônibus com destino a Teresina-Piauí, foram mais de 2.700 km de viagem e expectativas a serem encaradas. Contudo, passamos 3 três dias maravilhosos Eu, a Miss. Marinete, Prª  Rejane e Prª Cátia.

Resultado de um Evangelismo 
Ao chegarmos na rodoviária em Teresina – Piauí, formos recepcionado pelo casal Dc. Ribamar e Missª Léia os quais pastoreiam a IBPM TERESINA, juntamente no aguardo estava também o Pr. Nonato de Oliveira. Certamente eu já estava me perguntado, o que estou fazendo aqui? Cheio de dívidas para pagar, esposa e filhos no Rio de Janeiro, loja para inaugurar,aniversário do meu filho faltando dias para acontecer e a minha esposa me ligando e entrando quase em colapso por eu não ter conseguido deixar nenhum recurso para ela se manter. Isso tudo sempre confiando em Deus e acreditando que o Senhor daria o recurso e uma estratégia para ganharmos essa luta, porque a batalha já havia começado.

Pr. Willamis

Levei comigo nessa viagem além de coragem e motivação, também uma caixa cheia de gravuras em 3D,que incrivelmente eu vendia já no Rio de Janeiro como mouse pad, quadro,skin de notebook e o que mais daria para vender..., Bastaria apenas usar a criatividade. Passou o 1º dia, o 2º dia e apenas no terceiro, quando houve um culto pela manhã e o nosso Superintendente de missões Pr. Nonato de Oliveira pregou sobre alguns esclarecimentos sobre o Espírito Santo de Deus e mencionou em poucas palavras o suficiente para  impactar de uma forma tão forte que cheguei a derramar em lágrimas por missões. Mas muitas coisas precisariam acontecer.

Por exemplo:

·         Conseguir no mínimo um mil reais para a festa de um ano de meu filho;
·         Vender o meu carro;
·         Vender a minha casa;
·         Desfazer da pequena ótica que iria ser inaugurada na semana seguinte;

·         E além disso tudo, convencer a minha esposa que tinha chegado a hora e dizer para os meus familiares que não tinham com que se preocupar, porque o que estava acontecendo dentro de mim já era previsto por Deus e uma hora isso tudo tinha que acontecer. Tudo isso aconteceu no prazo de apenas um mês. Nessa viagem, após a comitiva ter regressado para o Rio de Janeiro, Eu e o Pr. Nonato de Oliveira, fomos direto para São Luis no Maranhão, para visitarmos alguns de  seus parentes, e como está escrito na bíblia sagrada sobre a história de Elias e Eliseu, eu não o larguei nenhum momento.

Apenas, o Espírito de Deus, Eu e o Pr. Nonato, sabíamos o que aconteceria naquela manhã. Nós começamos a conversar ali, e  o mesmo Espírito começou a guiar a conversa e o pastor Nonato declarou dizendo que uns dos sonhos dele era abrir uma IBPM em cada capital do nosso país. Então, compramos a idéia e firmamos esse compromisso que ao chegarmos no Rio de Janeiro, começaríamos arrumar as malas. Contudo, abrimos mais uma IBPM no bairro do Maiobão a mais ou menos 10 Km de São Luís, mais precisamente no município de Paço do Lumiar-MA, situado na região metropolitana de São Luís.

Digo que não foi fácil, mais graças há Deus hoje podemos contar com a ajuda de todas as IBPM´s, além de agradecer o apoio principalmente do nosso Bispo Elcimar Lopes Viana presidente da igreja, o qual não tem medido esforços para nos ajudar, entretanto confesso que tão gentilmente o Bispo Elcimar Lopes Viana nos tem dado o privilégio de acreditar em nosso trabalho e em nosso chamado. 

Um comentário:

  1. Prabéns,Que Deus abençoe sua vida a cada dia... um grande beijo na minha querida Patricinha.



    Fábio

    ResponderExcluir