quinta-feira, 11 de agosto de 2011

*** MISSÕES TRANSCULTURAL RJ & SLZ ***

VISITA DO NOSSO Pr. NONATO DE OLIVEIRA - RJ (Sec. de Missões).

Missão é função ou poder que se confere a alguém para realizar um projeto. É um encargo missionário para pregação da fé cristã. A minha definição de missões é abrir igrejas e desenvolvê-las através de projetos que visam o bem da comunidade.
 
Ser missionário: É viver na depedência de Deus.
Eta almoço ABENÇOADO....
Existem missões locais, onde a igreja cria um projeto que visa alcançar a comunidade através de evangelismo e obras sociais. Porém, na íntegra, isso não é missão, pois na comunidade local se faz evangelismo visando abrir ou ampliar obras. Missão tem o sentido de alcançar os não alcançados na região “da Judéia, Samaria e confins da terra”. É plantar igrejas onde não tem nenhuma igreja plantada. Foi dessa forma que o apóstolo Paulo realizou obras missionárias. Porém, quando alcançamos etnias diferentes em nosso território, estamos fazendo missões transculturais. Exemplo: Ao alcançamos o povo árabe no Brasil estamos fazendo missões transculturais; quando evangelizamos as nações indígenas estamos fazendo missões transculturais também. Em fim, existem missões locais, regionais, estaduais, nacionais e transculturais. Todos esses campos missionários são terrenos geográficos que ainda tem milhares e milhões de pessoas a serem alcançadas pelo Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Pr. Nonato pregando a Palavra de Deus.
Tema: O movimento das águas
MCC debaixo de um cajueiro.
Ob Soares,Tamires,Debora,Maxuel,Pr. Nonato,Ob. Helena
Pr.Willamis, Miss. Daniele e Daniel.
O método referencial para se fazer missões com sucesso está no Livro de Atos capítulo 13, versículos um a três. No versículo um percebe-se que havia uma igreja muito bem estruturada com profetas, mestres e missionários. Esse texto nos revela que não podemos enviar alguém sem uma retaguarda muito bem preparada para dar suporte ao missionário no campo. O versículo dois ensina que era uma igreja comprometida em servir ao Senhor e jejuava para Deus revelar os propósitos missionários. O princípio bíblico no texto não pode ser ignorado. Veja que o Espírito Santo falou a igreja: Separai-me agora Saulo e Barnabé para a obra que eu os tenho chamado. Tem muita gente fazendo missões sem uma convicção interior profunda, sem um chamado claro e definido, isso é muito perigoso. Daí pode surgir as frustrações, fracassos, desistências e até escândalos.


        Ob. Helena visitando São José de Ribamar - MA
No versículo três, veja que a “mão” da igreja está por trás de tudo: Havia jejum, orações, imposição de mãos e, por fim, o encaminhamento dos obreiros ao campo missionário. Missão é uma obra conjunta de pastores e mestres utilizados na formação do missionário. É estar inserido num contexto de oração, jejum e servindo ao Senhor; é ouvir a voz do Espírito Santo dando direção, e finalmente, é o envio dos líderes preparados para a obra missionária.
Se alguém tem um chamado missionário, a primeira coisa que essa pessoa tem que fazer é saber a língua daquele povo, posteriormente assimilar a sua cultura, depois ter preparo psicológico-emocional, preparo espiritual e condições financeiras adequadas para que esse irmão tenha condições adequadas para frutificar naquele espaço geográfico que Deus lhe determinou.
Missões tem que ser feito com os pés no chão e a mente no céu.
vejam algumas fotos:
A igreja intercedendo pelos irmãos que estão fracos na fé.

Miss. Dani e Pr. Willamis ministrando benções de Deus
sobre o povo de Deus.

Irmª Ivone,sua filha fernanda e irmª Dulce,
escrevendo o seu pedido de oração.

Muita oração, muito poder...

Irmº Mauro expressando a sua alegria em Cristo Jesus.

Ob. Helena  - IBPM OITICICA II - RJ

Irmª Jaira, Jovem Dielen,Irmº Elpídio e Irmª Maria
(da direita p/ esquerda)

Família do Ob. Soares
Como diz o nosso amado irmão Pr.Nonato:
MISSÕES SE FAZ COM OS PÉS DOS QUE VÃO,
JOELHOS DOS QUE ORAM E
MÃOS DOS QUE ABENÇOAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário